Florcultura Úrsula
Orçamento

0 produto(s)

Florcultura Úrsula

Planta Destaque

Bougainvillea
21/12/2022

Bougainvillea

 
São plantas trepadeiras com espinhos originárias da América tropical e subtropical. Muito cultivada em todo mundo, de crescimento vigoroso formando troncos lenhosos. Suas folhas são ovaladas e alternadas. As flores singelas ou dobradas apresentam-se pequenas e tubulares, envolvidas por três brácteas vistosas, bem coloridas em forma de pétala com inflorescências terminais grandes que surgem dos caules arqueados ou pendentes durante vários meses do ano.

Nome Científico: Bougainvillea spectabilis
Nome Popular: Três Maria amarela / branca / laranja / pink / rosa / roxa / variegata / telha / vermelha
Família: Nyctaginaceae
Jasmim leite
19/10/2022

Jasmim leite

 
Nome Científico: Trachelospermum jasminoides
Nome Popular: Jasmim leite
Família: Apocynaceae

Trepadeira volúvel e lenhosa do Himalaia, muito ramificada, de crescimento médio com ramagem densa e leitosa. Folhas ovaladas, verdes escuras, brilhantes e coriáceas. Flores numerosas, perfumadas e de cor branca com corola torcida, formadas na primavera-verão. Apropriada para revestir caramanchões, pérgolas, pórticos e grades. Tolera temperaturas baixas.
Jasmim amarelo
24/07/2022

Jasmim amarelo

 
Arbusto semi-herbáceo, apresentando muitos ramos longos de 2 a 3 m de comprimento, com folhagem e florescimento decorativos. Folhas densas, brilhantes, com três folíolos lisos e verde-escuros. Ocorre a forma variegada com folhas de cor verde e amarela. Flores solitárias, amarelas, dispostas ao longo dos ramos, dobradas ou semi-dobradas, formadas principalmente da primavera ao outono. É cultivado a pleno sol, de preferência em locais mais elevados para permitir a formação pendente de ramagem, não sendo, portanto, conduzida como trepadeira.

Nome Científico: Jasminum mesnyi
Nome Popular: Jasmim amarelo
Família: Oleaceae
Repolhos ornamentais
11/07/2022

Repolhos ornamentais

 
Graças ao visual diferenciado, o repolho-ornamental, é uma daquelas hortaliças que podem freqüentar a horta e até o jardim de sua casa. Colorida, a planta compõe canteiros bem chamativos, desde que cultivada em clima ameno. O frio, aliás, é o grande aliado na formação das folhas em formas de rosetas com tons intensos, o seu grande diferencial. Cultivado na Europa e Ásia Ocidental desde antes de Cristo, o repolho-ornamental também é comestível mas, pela beleza, é mais aconselhável planta-lo no jardim. Na hora do cultivo, esta planta precisa ficar sob sol pleno, exigência essencial para crescer saudável. Como os repolhos necessitam de muita umidade, regue a cada dois ou três dias, mas sem encharcamento, caso contrário pode ocorrer apodrecimento das raízes. Podas de limpeza devem ser feitas para retirar as folhas velhas.

Nome Científico: Brassica oleracea
Nome Popular: Repolho Ornamental rosa / branca / victoria
Família: Cruciferaceae
Tibouchina rasteira
01/07/2022

Tibouchina rasteira


Devido à sua beleza e rusticidade originária de locais montanhosos da mata atlântica, esta arvoreta é perfeita para ser cultivada em vasos suspensos ou no jardim na forma de maciço ou forração. A ramagem chega a 1,5 m de comprimento e é avermelhada. Suas folhas verde-acobreadas por cima e verde-avermelhadas por baixo colorem o jardim o ano todo. No verão e outono, as atenções se voltam para as flores róseo-arroxeadas de anteras amarelas, que despontam solitárias por todo o ramo e ao final ficam brancas. A quaresmeira-rasteira pode ser cultivada em clima tropical e subtropical, sob sol pleno ou meia-sombra, embora nessa condição floresça menos. É sensível a calores e geadas muito fortes.

Nome Científico: Schizocentron elegans
Nome Popular: Tibouchina rasteira
Família: Melastomataceae
Cereja japonesa rosa escura
27/06/2022

Cereja japonesa rosa escura

 
Gênero com mais de 200 espécies de árvores ou arbustos, de folhas caducas ou sempre verdes de hábito ereto ou arredondado, largamente distribuído nas regiões temperadas do Hemisfério Norte, nos Andes, na América do Sul e nas montanhas do Sudeste da Ásia. Eles ocorrem principalmente em matagais e nas margens das matas e bosques, mas também numa gama de outros ambientes incluindo áreas arenosas do litoral, lugares rochosos inclusive paredões de rocha na beira do mar. As espécies ornamentais de Prunus são cultivadas por causa de suas flores brancas, cor de rosa ou vermelhas com cinco pétalas (especialmente em forma semi-dobrada ou dobrada), que geralmente são seguidas de frutos carnosos, formato oval ou redondo, notavelmente comestíveis.

Nome Científico: Prunus lannesiana
Nome Popular: Cereja japonesa rosa escura
Família: Rosaceae

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

aceitar
recusar
Carregando

Carregando

Alerta