Florcultura Úrsula
Orçamento

0 produto(s)

Florcultura Úrsula

Planta Destaque

Streptosolen jamesonii
01/08/2023

Streptosolen jamesonii

Família: Solanaceae
Arbusto sempre verde, originaria da America do Sul ( Colômbia) florescendo da primavera ao outono.
Altura: 1,20m a 2,40m
Diâmetro: 1,20m a 1,80m
Exposição: Sol ou sombra
Irrigação: media
Resistência ao frio: 0 a -1.1oC
Indicado para: plantio atrás de muros e dentro de floreiras o canteiros elevados. Combina bem com Solanum rantonetti, Lantanas, Russelia amarela, Verbenas e outros arbustos com características semelhantes.

Streptosolen jamesonii ( arbusto marmelada),

Arbusto sempre verde com habito semi-pendente quase rastejante atingindo 1,20m a 1,80m de altura sem suportes alcançando 4 a 5 metros de diâmetro. As folhas ovais tem 2 a 3 cm de comprimento com aparência enrugada revestindo densamente os galhos rasteiros destacando os grandiosos cachos florais compostas de flores em forma de sinos cor laranja que se formam no terminais dos galhos da primavera ate o outono. As flores nascem amarelo laranja tornando se cor laranja profundo ao envelhecer dando à planta a aparência multicolor lembrando marmelada. Localização ideal seria pleno sol ou sombra parcial com irrigação regular. Resistente ao frio somente ate 0 o C ou levemente abaixo ( 1,1oC) durante curtos períodos , recomendamos ela para locais no jardim que estão livres de geadas ou onde ela pode ser protegida de geadas. Plantas que sofreram com leve geada muitas vezes rebrotam da base e voltam ao tamanho original dentro de uma estação. Esta espécie tem somente um gênero nativo nos bosques apertos da Colômbia, Ecuador e Peru. O nome vem da palavra grega ‘streptos’ para “espiral’ e ‘solon’ para “tubo” se referindo ao formato do tubo das inflorescências. Esta espécie epidêmica foi nomeada em homenagem ao Dr. Jameson.

Senecio mikanioides
22/05/2023

Senecio mikanioides



- Planta perene
- Planta trepadeira
- Necessita proteção
- Floresce do outono ao inverno
- Pleno sol ou meia-sombra

Trepadeira semi-herbácea, perene, de crescimento moderado, originária da África do Sul. Planta de expressiva floração amarelo-ouro, que ocorre no verão e no outono. Cultivada em vasos e jardineiras, a pleno sol ou meia sombra podendo também ser plantada diretamente no chão visando cobrir caramanchões, grades, pórticos e cercas. É tolerante a baixas temperaturas de inverno, crescendo e florescendo melhor em regiões de altitude.
Justicia vermelha
13/04/2023

Justicia vermelha


Arbusto grande, nativo da Venezuela, de 3 a 5 metros de altura, muito ramificado. Flores gvermelhas randes, muito douráveis, firmes e vistosas, que se formam durante a primavera e verão, muito visistadas pelos beija-flores. Geralmente é cultivada como planta isolada, mas fica muito bem em conjuntos em parques e jardins grandes, em canteiros ricos em matéria orgânica e irrigados periodicamente. A sua poda anual revigora e melhora muito seu florescimento.

Nome Científico: Megaskepasma erythrochlamys
Nome Comercial: Justicia vermelha
Família: Acanthaceae
Callicarpa americana
27/02/2023

Callicarpa americana

Callicarpa americana

Arbusto muito robusto, que comporta bem o clima do sul do Brasil, com miúdos frutos roxos em forma de cachos. Variedade indicada para uso em grupos ou dentro de cercas vivas informais. Prefere solos férteis e bem drenados, ao pleno sol. Aceita bem podas, que se forem regulares, mantêm a planta em forma.


Capim dos pampas branco
23/02/2023

Capim dos pampas branco

 
Gramínea nativa do Rio Grande do Sul muito comum nos barrancos da serra gaúcha. É uma planta muito rústica que se destaca pela beleza singular de sua inflorescência de cor branca ou rosada em forma de grandes penachos que ocorrem no verão. É resistente a seca e deve ser usada isolada em locais de destaque no jardim e em áreas públicas como viadutos ou grandes gramados. Requer pouca manutenção.

Nome Científico: Cortadeira selloana
Nome Popular: Capim dos pampas branco
Família: Graminaceae
Budleia
12/01/2023

Budleia


Gênero com cerca de 100 espécies de arbustos, as vezes árvores e plantas trepadeiras e algumas herbáceas, sempre verdes ou semi sempre verdes ou de folha caduca. Elas ocorrem no seu lugar nativo ao longo de rios, em áreas rochosas e matagais na Ásia, África assim como na América do norte e América do Sul. Elas são cultivadas por causa de seus cachos de pequenas flores tubulares, normalmente fragrantes e em alguns casos por causa de sua folhagem em forma de lança de forma ovalada. Todas, com exceção das trepadeiras, são indicadas para o uso em canteiros mistos de arbustos ou podem ser usadas isoladamente ou em grupos dentro de grandes gramados. Muitas delas são altamente atrativas para os insetos

Cultivo: No Brasil todas as Budleias são cultivadas nos jardins onde elas preferem lugares em pleno sol, solos férteis (argila), bem drenados a secos. Solos ricos em calcário e pH mais alto (alcalino) são melhores, mas ela aceita uma grande variedade de solos. Budleia davidii deve ser podada drasticamente para ficar em forma. A maioria das espécies deve ser podada conforme grupo 6, as Budléias alternifólia, covilei e globosa conforme grupo dois (os últimos dois precisam um mínimo de poda).

Buddleja davidii: “Lilás do verão” ou “arbusto das borboletas” são nomes populares no exterior para este arbusto de crescimento rápido, folha caduca e altamente atraente para diversos insetos. Durante o verão até o outono ele ganha densos cachos de flores (até 30 cm de comprimento) flagrantes nos cores lilás, purpúrea, branco... (conforme variedade). As Buddlejas podem ser usadas em cores isoladas ou de forma mista entre si. Muito indicadas para cercas vivas informais, podem ser combinadas com plantas como Weigelias, Hibiscus syriacus, Abelias ou outros arbustos floridos; especialmente indicados para a formação de jardins atrativos à borboletas, onde pode ser também combinada como planta de fundo e com Pentas, Rosmarinus, Lavandula na frente. Planta muito robusta, ideal para espaços verdes das municipalidades. Ela pode atingir 3 m de altura e até 5 m de largura se não podada. A origem desta planta é China e Japão. Indicada para as zonas climáticas 6 a 9 (-1 a -23°C).

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

aceitar
recusar
Carregando

Carregando

Alerta