Florcultura Úrsula
Orçamento

0 produto(s)

Florcultura Úrsula

Planta Destaque

Pinheirinho de Natal
21/12/2021

Pinheirinho de Natal

 
Nesta época do ano, muita gente se preocupa em confeccionar sua própria árvore de Natal. O "pinheiro" é tradicionalmente usado para isso, principalmente por causa de sua forma triangular, que para o cristianismo simboliza a Santíssima Trindade. Essas árvores são também símbolos de eternidade, pois vivem milhares de anos. Os pinheiros fazem parte de um grupo botânico conhecido como "coníferas", no qual estão algumas das maiores e mais antigas plantas que vivem na Terra.

O nome coníferas deriva da presença de cones (a popular pinha). Os cones têm forma, tamanho e cor variados, dependendo da espécie. Um cone muito utilizado na decoração natalina é a pinha dos pinheiros (Pinus). Entre as coníferas mais conhecidas podemos citar os pinheiros, os ciprestes e as tuias. Existem cerca de 600 espécies de coníferas em todo o mundo.

As coníferas dominam a paisagem natural em muitas regiões frias do planeta. Assim, depois que o natal acabar, não jogue fora sua conífera, plante-a em um local amplo que tenha espaço suficiente para que ela cresça em todo o seu esplendor. Árvores de natal não são apenas para o natal, mas para toda vida.
Poinsetia vermelha
12/11/2021

Poinsetia vermelha

 Arbusto semilenhoso, leitoso, originário do México, de 2 a 3 m de altura. Folhas membranáceas, algumas vezes variegadas, decíduas em invernos mais acentuados. No inverno formam-se brácteas que lembram folhas, ricamente coloridas de vermelho, branco, rosa ou amarelo. As plantas prestam-se para formação de renques e conjuntos, ou como plantas isoladas, sendo possível podá-las para formação de ramagem mais compacta. Estão sendo amplamente utilizadas em vaso como planta típica de natal. Planta tropical e não tolera geadas.
Grinalda Dobrada
09/09/2021

Grinalda Dobrada

 
RANUNCULUS
09/08/2021

RANUNCULUS

Os Ranunculus são plantas perenes para clima temperado e florescem no inverno e na primavera formando um sistema radicular em forma de rizomas.

Cultivo: Solos bem drenados, pH neutro até levemente ácido, ao pleno sol ou meia sombra sob condições frias e úmidas. Estas plantas são plenamente resistentes a geadas. Precisam de uma boa irrigação durante o período de crescimento (inverno e primavera) e após a floração deixe-a secar. Os rizomas devem ser retirados após a seca da folhagem. O armazenamento das raízes (similar a rizomas) requer um pouco de experiência para que não fiquem muito secas e nem mantê-las úmidas demais (o ideal é dentro de areia ou turfa úmida). As raízes devem ser plantadas ao final do verão, início do outono. A variedade Blommingdale geralmente é cultivada em vasos e pode ser usada em canteiros, floreiras e outros containeres grandes. É uma cultura muito atrativa para o período de inverno e primavera combinando bem com amor perfeito, boca de leão, bellis e outras culturas de inverno.






Cuphea melvillea
07/06/2021

Cuphea melvillea

 
Planta perene, de 1 a 1,5 m de altura, natural do sul da América, folhas longas e ásperas. Flores tubulares, a principio esbranquiçadas e depois vermelho, formadas durante o verão. Tolerante a locais úmidos e brejosos, é adequada para cultivo a pleno sol, na margem de córregos, lagos, represas e canais com umidade permanente.

Nome Científico: Cuphea melvilla
Nome Popular: Cuphea heminis melvillea
Família: Lythraceae


Amor Ursinho
13/04/2021

Amor Ursinho

 

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

aceitar
recusar
Carregando

Carregando

Alerta