Planta Destaque
09/07/2013
Kalanchoe
Planta suculenta, também conhecida como "gordinha" em virtude de suas folhas carnudas. Planta rústica que produz abundante floração, com as pequenas flores agrupadas em buquês, nas cores rosa, laranja, amarela e vermelha, dependendo da variedade. Ideal para formar maciços e bordaduras nos jardins, mas também dá ótimos resultados em vasos e floreiras. É uma planta que precisa de muita luminosidade. Quando adulta, alcança até 30 cm de altura. Época de floração: entre o final do outono e início da primavera.
Nome Científico: Kalanchoe blossfeldiana híbrida
Nome Popular: Kalanchoe
Família: Crassulaceae
09/07/2013
Dianela 'Variegata'
Planta com as mesmas características da Dianela tasmanica, mas as folhas verdes têm listras de cor branco-creme. Planta altamente decorativa, muito usada em vasos, conjuntos e floreiras em lugares onde o Formium fica muito vigoroso. São geralmente cultivadas em jardins do tipo natural ou em canteiros quentes ou protegidos. Por causa da semelhança com o Formium a Dianela é confundida com ele e até é chamada de Formium anã.
Nome Científico: Dianella tasmanica
Nome Popular: Dianela 'Variegata'
Família: Liliaceae
09/07/2013
Ciclamen
Prefere locais claros porém no verão entre 11 a 16 hs; não colocá-la diretamente no sol, na primavera e no outono ela necessita pouca exposição ao sol direto e no inverno ela poderá receber luz solar direta. Um local muito claro ou próximo a uma fonte de calor (aquecedor) aumenta a necessidade por água. A adubação deve ser feita uma vez por semana. As flores passadas e as folhas amarelas deverão ser retiradas através de uma leve virada ou um curto puxão. Atenção para não deixar restos dos caules pois poderá causar o apodrecimento.
Nome Científico: Cyclamen
Nome Popular: Violeta dos Alpes médio
Família: Primulaceae
13/06/2013
Três Maria pixie pink
Arbusto originário da América tropical e subtropical. Muito cultivada em todo mundo, de crescimento vigoroso formando troncos lenhosos. Suas folhas são ovaladas e alternadas. As flores singelas ou dobradas apresentam-se pequenas e tubulares, envolvidas por três brácteas vistosas, bem coloridas em forma de pétala com inflorescências terminais grandes que surgem dos caules arqueados ou pendentes durante vários meses do ano.
Nome Científico: Bougainvillea spectabilis
Nome Popular: Três Maria pixie pink
Família: Nyctaginaceae
13/06/2013
Thumbergia azul
Trepadeira semi-lenhosa, muito vigorosa, de folhagem ornamental. Originária da Índia. Folhas ovaladas ou triangulares com alguns dentes, coloração verde escura e brilhante. Flores solitárias ou em inflorescências curtas. Flores de cor azul celeste com o centro claro, formadas durante o decorrer de quase o ano todo, principalmente na primavera e no verão. Cultivada ao pleno sol, é apropriada para caramanchões, pérgolas e cercas extensas. Trepadeira muito rústica, tolera temperaturas amenas.
Nome Científico: Thumbergia grandiflora
Nome Popular: Thumbergia azul
Família: Acanthaceae
13/06/2013
Leptospermum scoparium
Leptospermum é um arbusto ou uma árvore pequena que tem flores com fragrância e que são altamente decorativas. A planta comporta temperaturas baixas. Esta planta vai muito bem a locais quentes e secos, tolerante aos ventos marítimos (litoral). Pode ser usada como cerca formal e informal, combina bem com outros arbustos de necessidades semelhantes. As suas folhas finas dão um destaque especial às flores maravilhosas de boa durabilidade. Para aproveitar bem o potencial desta planta ela deve ser usada em grupos de 3 ou 5 mudas em jardins de rochas em colinas.
Nome Científico: Leptospermum scoparium
Nome Popular: Myrtha branca / rosa
Família: Myrtaceae