Planta Destaque
03/04/2013
Cassia multijuga
Árvore de 6 a 10 metros de altura com folhas compostas. O longo período de floração amarela dá a esta planta grande valor ornamental, não apenas como planta para arborização de ruas, mas também para jardins maiores e sítios. Quando muda adulta, tem boa resistência à temperaturas baixas.
Nome Científico: Senna multijuga
Nome Popular: Cassia multijuga
Família: Leguminosae
02/04/2013
Lespedeza
Semi-arbusto muito resistente, indicado para o uso em taludos ou atrás de muros. Aceita muitos tipos de solos, desde que estejam bem drenadas. Precisa de poda drástica na primavera antas da brotação nova.
Nome Científico: Lespedeza
Nome Popular: Lespedeza
Família: Fabaceae
01/04/2013
Sapinaria
Árvore de copa larga (árvore de sombra) e folhas pinadas. As folhas novas tem uma coloração cor de rosa a avermelhado, se tornando verde médio no verão, e no outono amarelo manteiga (cor outonal em regiões frias). Miúdas flores amarelas se formam em grandes cachos florais no formato de uma pirâmide durante a metade ate o fim do verão; em seguida se formam decorativas cápsulas com frutas na cor rosa ou avermelhado com certa semelhança ao uma bexiga. Estas cápsulas permanecem durante um longo período na planta e tem certa semelhança com a floração da Bougainvillea. Altura e diâmetro da planta em torno de 10 metros.
Nome Científico: Koelreuteria paniculata
Nome Popular: Sapinaria, Árvore da China
Família: Sapinaceae
01/04/2013
Tibouchina Serrana, Quaresmeira da Serra
Árvore extremamente ornamental quando em floração, podendo ser usada com sucesso no paisagismo em geral. Planta pioneira e de rápido crescimento, é apropriada para reflorestamentos. Floresce durante os meses de julho e setembro. Os frutos amadurecem de dezembro a fevereiro. Inflorescências em panículas terminais paucifloras, com flores pediceladas grandes de cor lilás. Madeira moderadamente pesada, textura média, grã inclinada, pouco resistente e muito susceptível ao ataque de insetos.
Nome Científico: Tibouchina mutabilis 'Serrana'
Nome Popular: Tibouchina Serrana, Quaresmeira da Serra
Família: Melastomataceae
20/03/2013
Roseira cityflowers
Trata-se de um grupo de rosas muito rústicas indicadas para o uso em paisagismo como forração. Ideal para canteiros grandes e em inclinação. Combinam bem com coníferas e outros arbustos. Uma vez enraizadas, não necessitam mais do que 1 a 2 podas por ano, sempre no inverno, e algumas adubações. Especialmente indicada para grandes áreas onde não é viável replantar flores anuais ou onde o corte do gramado é dificultado.
Nome Científico: Rosa híbrida
Nome Popular: Roseira cityflowers 'Mirato' / 'Satina'
Família: Rosaceae
20/03/2013
Piracanta amarela anã
Arbusto de porte médio (pode atingir 3 m de altura e 2,5 m de diâmetro se não podado), folhagem perene, de cor verde escura, muito galhado e com espinhos. Abundante floração primaveril de cor branca, que forma frutos de bom tamanho (1,5 cm), que se colorem num amarelo intenso a partir do verão, permanecendo por muito tempo na planta. Muito ornamental para o uso individual, para formação de cercas vivas ou em floreiras de maior volume.
Nome Científico: Pyracantha coccinea
Nome Popular: Piracanta amarela anã
Família: Rosaceae