Florcultura Úrsula
Orçamento

0 produto(s)

Florcultura Úrsula

Planta Destaque

Rudbeckias
31/12/2012

Rudbeckias

 
A Rudbeckia é um gênero próprio, parente da Margarida e do Girassol. No Brasil ela é relativamente nova ganhando popularidade de ano em ano graças às suas flores com pétalas chamativas nas tonalidades amarelo, laranja, marrom e o cone central pode variar de verde a marrom ferrugem, púrpura e preto. As flores podem ser simples ou duplas. A altura das espécies pode variar de 30 a 80 cm e são usadas como plantas para canteiros, containeres ou como flor de corte. Elas podem ser usadas isoladas ou em conjunto com outras variedades de Rudbeckias ou flores da estação, rosas, gramíneas, coníferas de porte pequeno ou outras plantas perenes. Rudbeckias preferem solos levemente argilosos que retém umidade mas bem drenados e uma localização ao pleno sol ou na sombra parcial. Elas são moderadamente resistentes a temperaturas baixas.

Nome Científico: Rudbeckia
Nome Popular: Rudbeckia sonora / autumn colors / goldsturm / praire sun
Família: Asteraceae
Asteras
21/12/2012

Asteras

 
Planta perene de longa duração que deve ser plantada no jardim ao pleno sol, porém dura um bom período dentro de casa. Solos férteis que mantenham a umidade mas que estejam bem drenados, são os mais indicados. A astera é uma planta que não gosta de secar e precisa ser irrigada e adubada regularmente para ficar saudável. Como planta de dia curto ela floresce com mais abundância durante o período de dias curtos (outono e inverno) mas a nossa experiência nos mostra que no Sul do Brasil ela também floresce no verão. A altura final no jardim é de 40 a 60 cm. A astera pode ser usada em canteiros, vasos e floreiras de maior porte, junto com flores da estação, outras plantas perenes ou em conjuntos com pequenos arbustos, rosas e coníferas de pequeno porte.

Nome Científico: Aster novi-belgii Hybrido
Nome Popular: Astera Azul / Vermelho Rubi
Família: Asteraceae
Especial de Natal
03/12/2012

Especial de Natal


  

No Brasil, a poinsetia (Euphorbia pulcherrima) é mais conhecida como bico-de-papagaio. Ela também tem outros nomes populares, como poinsetia, poinsetia-branca e folha-de-sangue, de acordo com a variedade, que determina as cores de suas brácteas (brancas, róseas ou vermelhas). Mas, lá nos Estados Unidos, onde é considerada um dos símbolos do Natal, a poinsetia recebe nomes sugestivos como Christmas star (estrela-do-natal) ou Christimas flower (flor-do-natal).




A árvore de Natal é uma das mais populares tradições associadas com a celebração do Natal. É normalmente uma árvore conífera de folhas perenes. É costume enfeitá-la com bolas coloridas e outros adornos natalinos.
Pitosporum 'Deborah'
02/12/2012

Pitosporum 'Deborah'


Arbusto ou pequena árvore muito elegante e nobre, mas ainda é pouco conhecida no Brasil. Suas folhas mescladas se destacam bem de seus galhos pretos. Prefere lugares ao pleno sol ou meia-sombra e solos com boa drenagem. Resiste bem aos ventos. Geralmente, é usado isoladamente ou em grupos junto com outros arbustos de características semelhantes.

Nome Científico: Pittosporum tenuifolium
Nome Popular: Pitosporum 'Deborah'
Família: Pittosporaceae
Capim santa fé
02/12/2012

Capim santa fé


Gramínea nativa de grande porte (até 1,50 m de altura). A nossa variedade destaca-se pela cor azul. Planta indicada para o uso em grupos ou isolado junto com outras gramíneas, podendo ser usada entre mata nativa e jardim ou para a naturalização. Muito indicada para lugares úmidos ou a beira d'água. Gosta de solos de boa fertilidade e locais ao pleno sol, mas comporta também solos extremos de areia até argila. Suporta ventos mais fortes.

Nome Científico: Panicum prionites
Nome Popular: Capim santa fé
Família: Gramineae
Gloxinia
02/12/2012

Gloxinia

 
De grande valor ornamental e fácil cultivo, a Gloxinia, com suas folhas e pétalas aveludadas, são flores exóticas que exibem, com suas formas e cores intensas e exuberantes, toda a beleza das matas tropicais. Entre as cores de seus variados tipos encontramos tons laranjas, rosas, vermelhos, roxos e algumas compostas, como púrpura ou vinho com branco nas bordas das pétalas. Por suas características, incluindo o tamanho de suas grandes flores aveludadas que pode chegar a 10 cm de diâmetro, e de sua folhagem, também grande, aveludada, que se apresenta em uma forma oval e muito vistosa, pode se notar sua origem tropical. 

Nome Científico: Gloxinia
Nome Popular: Gloxinia
Família: Gesneriaceae

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

aceitar
recusar
Carregando

Carregando

Alerta