Planta Destaque
20/03/2013
Allamanda cathartica
Trepadeira semi-lenhosa do Brasil, lactescente, vigorosa de folhas brilhantes. Suas flores amarelas em forma de funil florescem quase todo ano, principalmente na primavera-verão. Ideal para lugares ao pleno sol. No início precisa ser conduzido em suportes. Pode ser usada em caramanchões, portais e cercas. Não comporta temperaturas baixas.
Nome Científico: Allamanda cathartica
Nome Popular: Alamanda amarela / vermelha
Família: Apocynaceae
20/03/2013
Ficus binnendijkii 'Aurea'
As plantas do gênero Fícus apresentam grandes diversidades de tamanho, certas espécies não passam de 30 cm de altura, outras chegam a atingir o teto, se não forem podadas. A figueira-benjamim possui folhas pontudas e brilhantes de até 10 cm comprimento e troca cheio de ramos graciosamente arqueados.
Nome Científico: Ficus binnendijkii 'Aurea'
Nome Popular: Ficus binnendijkii 'Aurea'
Família: Moraceae
20/03/2013
Palmeira Real
Palmeira solitária, elegante, provida de palmito grande, de 8 a 10 m de altura. Caule cilíndrico e não dilatado na base, levemente anelado, de 18 cm em média de diâmetro. Folhas pinadas, de 2 a 3 m de comprimento, variáveis, pouco ou fortemente recurvadas, às vezes eretas, com pinas longas, de cor verde em ambas as faces. Inflorescências muito ramificadas, grandes, pendentes, dispostas abaixo do palmito, de coloração branca quando jovem. Frutos esféricos, vermelhos, pequenos.
Nome Científico: Archontophoenix cunninghamii
Nome Popular: Palmeira real
Família: Palmae
18/03/2013
Brugmansia rosea
Planta com flores extra-grandes, que são ainda maiores do que os das variedades Brugmansia comuns. Eles podem atingir um comprimento de 35 a 40 cm e gradualmente mudar de cor de rosa pálido ao profundo. Esta planta exala uma impressionante fragrância deliciosa.
Nome Científico: Brugmansia arborea rosea
Nome Popular: Brugmansia rosea
Família: Solanaceae
15/03/2013
Alecrim australiano
Arbusto que atinge altura de 1,5 m e até 4 m de largura. Tolera temperaturas de -7ºC até 50ºC. Aceita bem podas e sempre verde (cerca viva). Vai bem ao sol e meia sombra, aprecia um pouco de sombra ao final da tarde no verão, comportando vento e maresia. Aceita solos pobres, mas bem drenados indicado para o litoral. Floresce o ano inteiro mais intensivo primavera e verão. A multiplicação é feita através de estacas lenhosas ou semi lenhosas e a irrigação deve ser pouco a moderado.
Nome Científico: Westringia fruticosa
Nome Popular: Alecrim australiano, Alecrim do litoral
Família: Lamiaceae
18/02/2013
Spirea
Arbusto de baixa altura (até 80 cm) muito ramificado formando uma folhagem compacta. Folhas alternadas em forma de lança levemente serrada de cor verde dourada desde a primavera até o outono com brotos terminais roxos. Tem uma atrativa coloração roxa da sua folhagem no outono antes da queda das folhas. Indicado para o uso em pequenas cercas vivas ou em grupos.
Nome Científico: Spirea japonica
Nome Comercial: Grinalda amarela creme
Nome Científico: Spirea bumalda 'Goldflame'
Nome Comercial: Grinalda chama de ouro
Nome Científico: Spirea bumalda hybrida
Nome Comercial: Grinalda roxa
Família: Rosaceae