Florcultura Úrsula
Orçamento

0 produto(s)

Florcultura Úrsula

Planta Destaque

Jasmim dos açores
18/02/2013

Jasmim dos açores

 
Trepadeira semi-lenhosa originária das Ilhas Canárias, muito ramificadas com ramagem densa, folhagem e florescimento ornamental. Folhas com três folíolos lisos e coriáceos. Inflorescência com flores estreladas brancas, muito perfumadas, formadas no decorrer de quase todo ano, principalmente no verão-outono. Adequada para revestir pérgolas, cercas, grades e pórticos por ter crescimento moderado. É resistente a geadas.

Nome Científico: Jasmim azoricum
Nome Popular: Jasmim dos açores
Família: Oleaceae
Hibisco branco com vermelho
18/02/2013

Hibisco branco com vermelho

 
Arbusto oriundo da Ásia, de porte alto, rústico e de rápido desenvolvimento. As folhas são recortadas e caem no inverno. Ocorre uma expressiva floração branca, arroxeada e rósea, dobrada ou não, durante quase todo o ano, com exceção dos meses frios. Seu crescimento é ereto, sendo bom para cercas-vivas ou para uso em calçadas, quando podado por baixo. Tolera frio, mas seu cultivo é indicado ao pleno sol, isolado, em conjuntos ou renques junto a paredes, muros ou cercas.

Nome Científico: Hibiscus syriacus
Nome Popular: Hibisco branco com vermelho
Família: Malvaceae
Gaura lindheimeri
18/02/2013

Gaura lindheimeri

 
Gênero com cerca de 20 espécies de plantas anuais, bianuais, perenes e subarbustos de lugares úmidos e dos campos da América do Norte. Elas têm folhas alternadas, simples, rosetadas em forma de lança a ovais ou em forma de colher. A flor branca simples em forma de estrela normalmente tem 4 pétalas. Trata-se de uma planta graciosa para canteiros que prefere solos férteis, úmidos, mas bem drenados ao pleno sol, porém tolera seca e sombra parcial. Em períodos de alta umidade (inverno) ela é suscetível a manchas foliares.

Nome Científico: Gaura lindheimeri
Nome Popular: Gaura branca / rosa
Família: Onagraceae
Cinerária marítima miúda
18/02/2013

Cinerária marítima miúda

 
Trata-se de uma planta de textura que dá destaque para as outras plantas ao redor. Deve ser usada em forma de bordadura em tufos ou “manchas” brancas dentro de maiores áreas de plantas anuais. Também pode ser usada em vasos, floreiras, containeres grandes na parte da frente dando um “clareamento” em todo conjunto. Aceita uma larga variedade de solos desde que estejam bem drenados, prefere pleno sol ou sombra parcial.

Nome Científico: Cineraria maritima
Nome Popular: Cinerária marítima miúda
Família: Asteraceae
Amor agarradinho
18/02/2013

Amor agarradinho


Trepadeira semi-herbácea originária do México, de raízes tuberosas, muito florífera, de ramagem densa, fina e com gavinhas. Folhas simples e pubescentes. Inflorescências formadas durante as estações de primavera-verão, com muitas flores duráveis, cor-de-rosa ou brancas, muito visitadas por abelhas. É cultivada para revestimento de cercas, caramanchões, grades, muros e pórticos, em solos enriquecidos com material orgânico. Pode ser cultivada em todo o país.

Nome Científico: Antigonon leptopus
Nome Popular: Amor agarradinho branco / rosa
Família: Polygonaceae
Triallis
12/02/2013

Triallis

 
Semi-lenhoso e muito ramificado nativo do Brasil. Atingindo de 1 a 2 m de altura, possui uma ramagem aberta, com folhas coriáceas, finas e elítico-alongadas. Ocorrem inflorescências terminais e alongadas, com flores pequenas, amarelas e vistosas, formados durante quase todo ano. É cultivada a pleno sol, isolada, em conjuntos ou renques, ao longo de grades e muretas. É bastante rústica e pouco exigente, porém sensível a geadas fortes.

Nome Científico: Galphimia brasiliensis
Nome Popular: Triallis
Família: Malpighiaceae

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

aceitar
recusar
Carregando

Carregando

Alerta