Florcultura Úrsula
Orçamento

0 produto(s)

Florcultura Úrsula

Planta Destaque

Lavandula dentata
20/03/2013

Lavandula dentata

 
Trata-se de um pequeno arbusto de altura média alcançando até 1 m de altura e 1,5 m de largura. Única espécie de alfazema que floresce satisfatoriamente no clima do sul do Brasil, ela tem uma densa e aveludada folhagem na cor branca – cinza e flores na cor púrpura do tamanho de um dedo com intensa fragrância típica de alfazema. Ela floresce todo verão até o outono.

Nome Científico: Lavandula angustifolia
Nome Popular: Lavandula dentata
Família: Lamiaceae
Echinacea purpurea
20/03/2013

Echinacea purpurea

 
A Echinacea purpúrea Primadonna é uma excelente escolha para canteiros de plantas perenes ou dentro de grandes containeres como partes centrais. As flores grandes com 12 a 15 cm de diâmetro no formato de uma margarida, atraem borboletas para qualquer cantinho do jardim. Pode ser usada para formar densas manchas vivas no jardim combinando bem com plantas azuis (Sálvia farinácea, Scabiosa, Delphium) ou dentro de vasos como flores de corte.

Nome Científico: Echinacea purpurea
Nome Popular: Echinacea primadonna 'Deep Rose' / 'White'
Família: Asteraceae
Calliandra brevipes
20/03/2013

Calliandra brevipes

 
Arbusto muito ramificado, nativo do Brasil, de 1 a 2 m de altura, com florescimento exuberante. Flores numerosas, muito pequenas, seu florescimento ocorre durante a primavera e o verão. Cultivada como planta isolada ou em conjuntos, sempre em pleno sol , tolerante a geadas e ao frio, seu florescimento é muito exuberante no sul do país.

Nome Científico: Calliandra brevipes
Nome Popular: Caliandra branca/rosa
Família: Leguminosae
Abélia grandiflora compacta
20/03/2013

Abélia grandiflora compacta


Variedade de baixo porte, altura de 0,90 a 1,20 m. O tamanho e a cor da folha e se identificam com as da Abelia grandiflora. Ela é indicada para o uso de topiarias e pequenas cercas vivas.

Nome Científico: Abelia grandiflora 'Nana'
Nome Popular: Abélia grandiflora compacta
Família: Caprifoliaceae
Viburnum suspensus
20/03/2013

Viburnum suspensus

 
Este Viburnum forma um arbusto sempre verde com altura entre 1,80 a 3,70 m com densa folhagem verde escura, folhas ovais a oblongas (comprimento de até 9 cm e diâmetro 5 cm) muito brilhante e resistente (quase com aspecto de couro) no lado de cima e mais pálido no lado de baixo. As pequenas flores brancas levemente tingidas de rosa aparecem em forma de cachos durante o verão seguindo de frutos vermelhos alaranjados.

Nome Científico: Viburnum suspensus
Nome Popular: Viburno
Família: Caprifoliaceae
Três Marias
20/03/2013

Três Marias


São plantas trepadeiras com espinhos originárias da América tropical e subtropical. Muito cultivada em todo mundo, de crescimento vigoroso formando troncos lenhosos. Suas folhas são ovaladas e alternadas. As flores singelas ou dobradas apresentam-se pequenas e tubulares, envolvidas por três brácteas vistosas, bem coloridas em forma de pétala com inflorescências terminais grandes que surgem dos caules arqueados ou pendentes durante vários meses do ano.

Nome Científico: Bougainvillea spectabilis
Nome Popular: Três Maria amarela / rosa / variegata / vermelha
Família: Nyctaginaceae 

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

aceitar
recusar
Carregando

Carregando

Alerta